sexta-feira, 27 de março de 2009

Etapa presencial no Pólo de Música de Ariquemes (21 e 22 de março de 2009)

No último final de semana, dias 21 e 22 de março o Pólo de Música de Ariquemes promoveu o encontro mensal dos alunos do curso de licenciatura em Música – ead. Nessa etapa presencial registra-se a freqüência obrigatória no pólo que são de 16 horas mensais.

O Pólo de música de Ariquemes resolveu adotar essa metodologia em virtude de que 20 dos 60 alunos que freqüentam o Pólo são de cidades vizinhas, algumas muito distantes, como é o caso da cidade de São Miguel do Guaporé, que fica a 400 km de Ariquemes.

Mesmo promovendo os encontros mensais o Pólo abre de segunda a sábado para o atendimento presencial dos alunos que residem em Ariquemes.

No último encontro realizado foi dada prioridade para os estudos de Musicalização e Seminário Integrador (Violão e Teclado) e 47 alunos estiveram presentes. No sábado, foi feita a leitura coletiva de Musicalização e a tutora Amaildes Barreira tirou dúvidas e promoveu exercícios coletivos para fixar a aprendizagem.

No domingo foi trabalhado a interdisciplina Seminário Integrador e foi dividido em dois grupos, alunos de Teclado e alunos de Violão. Os alunos de Teclado receberam a orientação da tutora Amaildes e os alunos de Violão (ver foto) ficaram sob a responsabilidade dos alunos cursistas Christiano Oliveira e Marcos Biesek. A coordenadora do Pólo Eliane Rudey fez a leitura da unidade 31 e Christiano esclareceu as dúvidas sobre as partituras e exercícios de solfejo (ver foto) de “canção” de Cristina Tourinho e “minha canção” de Chico Burque. O aluno Marcos Biesek esclareceu dúvidas sobre as letras cifradas das mesmas canções (ver foto).

Nenhum comentário: